ŠKODA entra numa nova escala

15 outubro 2018

Depois dos lançamentos no segmento dos SUV, com o Karoq e o Kodiaq, a Škoda revela o nome do seu novo modelo compacto: Škoda Scala. O nome é proveniente do latim "scala", que significa "escada" ou “escala”.

O novo Scala passa a ostentar o nome da marca na parte central do portão da bagageira, em vez do logótipo Škoda. Bernhard Maier, CEO da Škoda Auto, enfatiza: “Com o novo Škoda Scala estamos a oferecer um novo capítulo na categoria dos modelos compactos da Škoda. Trata-se de um modelo com um desenvolvimento completamente novo que define novos padrões em termos de tecnologia, segurança e design. Assim, estamos confiantes de que o Scala  tem a melhor hipótese de redefinir o segmento A (compacto) para a Škoda.”

Com o Scala, a Škoda apresenta pela primeira vez a sua nova e emocional linguagem de design exterior e interior num modelo de série. Uma linguagem que já havia desvendado no Salão do Automóvel de Paris através do concept Vision RS. Com o novo modelo, a marca checa também dá um grande salto em termos de tecnologia e oferece elementos inovadores que até agora são apenas encontrados na categoria superior.

scroll up