Škoda mostra-se mais desportiva, sustentável e digital

28 setembro 2018

No certame francês, a Škoda vai apresentar-se como marca desportiva e sustentável, mas também como prestadora de serviços de mobilidade. Os visitantes do certame são convidados para uma experiência digital especial: no stand da Škoda, no canto “User Experience”, podem passar por um dia fictício como um avatar que eles mesmos criaram e serem guiados através de ofertas digitais feitas à sua medida.

Com o concept Vision RS, a marca oferece uma visão de futuro, apresentando o que em breve será um carro compacto e a próxima fase de desenvolvimento para a família desportiva RS. Este modelo uma nova linguagem de design com um elevado grau de sustentabilidade. O interior é dominado por vidro transparente, que possibilita impressionantes efeitos de luz com o motor elétrico a garantir dinâmica de condução e eficiência.

A família desportiva RS inclui agora o seu primeiro SUV, o Škoda Kodiaq RS que vai entrar em produção de série. Com o novo logótipo vermelho e equipado com um motor diesel de 240 cv, o mais potente diesel de produção da história da marca checa, o modelo destaca-se ainda pelo design, incluindo novos para-choques e elementos pretos de alto brilho, como a grelha do radiador, molduras das janelas e espelhos retrovisores, e faróis full-LED. O equipamento de série para o novo SUV desportivo também inclui tração às quatro rodas, Regulação do Chassis Adaptativo (DCC) e direção progressiva, sendo também o primeiro modelo Škoda a ser equipado com jantes de liga leve de 20 polegadas e o novo Dynamic Sound Boost, de série.

Por seu lado, as variantes Scout e Sportline aumentam a oferta do SUV compacto Škoda Karoq, com o primeiro destes modelos a assumir o papel de novo aventureiro na gama Karoq. Esta nova variante off-road está equipada com tração nas quatro rodas, de série, para todos os motores, e destaca um design mais robusto. Sob os seus distintos guarda-lamas, o Scout oferece jantes em liga leve de 18 polegadas ou, em opção, de 19 polegadas. O interior é equipado com elementos Piano Black, inserções decorativas com efeito de madeira escura e bancos com novos estofos e costuras contrastantes. Dois motores diesel com 150 cv ou 190 cv, ou um motor 1.5 TSI a gasolina (150 cv), são as propostas sob o capot.

Quanto ao Škoda Sportline com o seu visual desportivo, está agora disponível pela primeira vez nesta nova variante com um motor 2.0 TSI de 190 cv. Na variante Sportline, o design emotivo do Karoq é ainda mais apelativo, e numerosos elementos em preto sublinham a sua aparência dinâmica. Bancos desportivos pretos com um inovador revestimento de tecido e costuras contrastantes de cor prata contribuem para a sensação desportiva do interior. O Škoda Karoq Sportline está disponível com tração dianteira ou integral. Há dois motores a gasolina e dois diesel à escolha, que debitam 150 cv ou 190 cv.

Outra novidade da Skoda Mais potente e amigo do ambiente, o Octavia G-TEC também oferece maior autonomia ao funcionar com gás natural comprimido (CNG) e vem equipado com um novo e potente motor 1.5 TSI de 130 cv. Este modelo está disponível exclusivamente na variante Break e nos níveis de acabamento Active, Ambition e Style. Cumpre a atual e mais exigente norma de emissões EU6d-TEMP e oferece uma autonomia de 480 km ao viajar exclusivamente com gás natural, ecológico e amigo do ambiente. Os seus três depósitos de CNG têm uma capacidade total combinada de 17,7 kg. Um depósito de gasolina de 11,8 litros garante mobilidade em zonas sem estações de abastecimento de gás natural. Este modelo não vai estar disponível no mercado nacional.

scroll up