Škoda oferece extensa gama de modelos 4x4

23 fevereiro 2018

Com o atual portefólio de quatro modelos de tração integral, a Škoda é uma das marcas mais antigas a propor veículos com tecnologia de tração às quatro rodas. Os primeiros sistemas de transmissão multi-eixo foram testados em Mladá Boleslav, já no final da década de 1930.

A história de sucesso 4x4, cujo primeiro capítulo foi escrito com o Škoda Octavia Break 4x4, começou em 1999. Desde então, a marca produziu um total de mais de 700.000 veículos com tração integral. O interesse por este tipo de veículos da Škoda é tão elevado, que o fabricante checo adicionou três outros modelos à sua oferta 4x4 nos últimos três anos, ficando a gama composta pelo Karoq, Octavia, Kodiaq (na imagem) e Superb.

Todos os atuais modelos 4x4 estão equipados com tecnologia de tração integral com base na última geração da embraiagem eletrónica multidisco. A unidade de controlo calcula de forma contínua a distribuição ideal de binário entre o eixo dianteiro e traseiro. A perda de tração é, portanto, praticamente eliminada.

scroll up