“Motor do Ano 2017” vai para o Grupo PSA

22 junho 2017

O bloco a gasolina de 1.2 litros e 3 cilindros turbo PureTech do Grupo PSA foi eleito o “Motor do Ano 2017”, na categoria de 1.0 a 1.4 litros. A atribuição deste galardão representa, pela terceira vez consecutiva, o sucesso comercial deste motor que equipa um conjunto de modelos das marcas do Grupo PSA com mais de 90 aplicações comercializadas em 70 países.

Já este ano, o premiado bloco contribuiu para o sucesso comercial das novidades da PSA, incluindo o novo Peugeot 3008, eleito “Carro do Ano 2017” e o novo Citroën C3. No mercado europeu, a família modular de motores PureTech de 1.2 litros e 3 cilindros representa 1/3 do total de motores a gasolina e diesel do Grupo francês.

“Receber este prémio confirma as qualidades e as performances excecionais dos nossos motores a gasolina. Iremos continuar a evoluir o processo de desenvolvimento dos nossos motores de combustão para torná-los ainda mais eficientes e cada vez mais respeitadores do ambiente, respondendo, assim, aos desafios da transição energética” afirmou Christian Chapelle, Diretor de Cadeias de Tração e Chassis do Grupo PSA.

scroll up