80 Jaguares I-Pace elétricos invadiram o Algarve

29 maio 2018

A Jaguar escolheu o Algarve para a apresentação mundial do I-Pace, o seu primeiro veículo 100% elétrico. Para o efeito, a marca trouxe 80 carros que durante sete semanas vão percorrer as estradas algarvias, passando por Lagos ou andando pela via do Infante.

Os automóveis estão a ser ensaiados por 650 jornalistas oriundos de todo o mundo, tendo cada um de percorrer 500 km durante dois dias, num trajeto que passa pela pista do Autódromo do Algarve onde é possível testar melhor o comportamento dinâmico destes elétricos.

Toda a operação está centralizada no autódromo algarvio por ser o único local da região com uma capacidade elétrica capaz de alimentar os 22 carregadores rápidos a trabalhar em simultâneo, que vieram da Jaguar. O evento vai durar mais de um mês e meio.

Recorde-se que esta é a segunda apresentação internacional da Jaguar em Portugal no espaço de doze meses, depois da apresentação do XJR575 e da XF Sportbrake no norte do País, concretamente nas encostas do Douro.

O Jaguar I-Pace vai estar disponível em Portugal com três níveis de equipamento (S, SE, HSE), além da "First Edition", disponível apenas na fase de lançamento. Os preços arrancam nos 80.416 euros.

scroll up