911 T, a visão mais leve da Porsche

23 outubro 2017

A Porsche está a refrescar o conceito do modelo purista do 911 T de 1968 com o novo 911 Carrera T, lançar em 2018. Com menos peso, uma transmissão manual com uma relação mais curta e um diferencial mecânico autoblocante, o desempenho e prazer de condução deste modelo saem reforçados.

O 911 Carrera T ("T" significa Touring) também está equipado com vários recursos que melhoram o desempenho e que não estão disponíveis na versão padrão do 911 Carrera. Isso inclui a Suspensão Desportiva PASM com a altura de 10 mm, uma alavanca da caixa de velocidades com padrão em relevo vermelho e bancos desportivos com padrão Sport-Tex. A direção do eixo traseiro não está disponível para o padrão 911 Carrera, mas é uma opção para o 911 Carrera T.

Melhor relação entre poder e peso e desempenho

O motor twin-turbo 3.0 desenvolve 370 cv e 460 N/m, um binário disponível entre 1.750 e 5.000 rpm. Com este motor, o 911 Carrera T acelera de zero a 100 km/h em 4,3 segundos, sendo 0,1 segundo mais rápido do que o 911 Carrera. A versão manual atinge uma velocidade máxima de 292 km/h. Com a transmissão PDK, que não vem de série, o 911 Carrera T atinge os 100 km/h em 4,0 segundos e uma velocidade máxima que supera os 300 km/h.

Em Portugal, este modelo irá ser comercializado a partir de janeiro de 2018 com um preço a partir dos 135.961 euros.

scroll up