O elétrico Vision 6 Concept é um luxo

22 agosto 2017

O ano passado, a Mercedes-Benz surpreendeu no Concours D’Elegance de Pebble Beach ao apresentar o Vision 6 Concept, fruto da sua ligação com a Maybach a versão mais luxuosa da marca da estrela. Este ano, voltou a repetir a proeza mas de forma ainda mais impressionante ao revelar no evento norte-americano o seu novo concept: o Vision 6 Cabriolet.

Sumptuoso é a palavra que melhor define este concept desde logo pela elegância das suas linhas a lembrarem-nos uma certa filosofia Art Déco. Na frente as atenções viram-se para a generosa grelha cromada (que tem a ver com as últimas propostas para o AMG GT), o capot com abertura ao estilo de asas, que nos remetem para o passado, e uma traseira onde se destacam os farolins esguios, numa cauda de barco (boat tail) em plena harmonia com a cor escolhida, denominada Nautical Blue Metallic.

O contraste entre o azul do exterior e o branco do interior acentua o requinte deste protótipo, cujo habitáculo é dominado por um enorme head up display, ecrãs digitais e toda uma panóplia de sistemas tecnológicos que passam pela regulação de funções próximas da condução, conetividade e info-entretenimento, sem esquecer outro detalhe: cada uma das luzes azuis do interior é uma estrela da Mercedes-Benz.

Com quase seis metros de comprimento, o Vision 6 Cabriolet dispõe de quatro motores elétricos (um por roda) que lhe garantem 750 cv de potência. A autonomia sobe até aos 500 km e consegue chegar aos 100km/h em menos de 4 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h e, com um carregador especial que a Mercedes desenvolveu, consegue recuperar 100 km de autonomia em apenas cinco minutos ligado à tomada.

A post shared by AUTOCLUBE (@autoclube) on Aug 22, 2017 at 10:14am PDT

scroll up