A 10ª geração do Civic é a mais dinâmica de sempre

08 março 2017

Sem grandes surpresas ao nível do design, é na potência do motor e nas performances alcançadas que o Honda Civic Type R surpreende verdadeiramente. Caraterísticas que o fizeram brilhar no Salão de Genebra graças ao seu motor 2.0 Turbo VTEC (acoplado a uma caixa manual de seis velocidades), agora com 320 cv de potência.

Mais comprido, mais baixo e mais largo do que o anterior Civic Type R, o novo modelo de tração dianteira, que tentará em breve recuperar o recorde da volta mais rápida a Nürburgring na categoria, conta com amortecimento variável e um seletor de três modos de condução (Confort, Sport e +R, para pista), tal como uma asa traseira de grandes dimensões.

No novo Type R, a suspensão foi também modificada face ao modelo convencional, contando com mudanças específicas na suspensão e no chassis. Vai ser produzido em Swindon, Wiltshire (Reino Unido), e deverá chegar ao mercado nacional ainda este ano.

O stand da marca no salão suíço contou ainda com a presença do Honda NeuV, o protótipo 100% elétrico capaz de detetar as emoções do condutor e propor recomendações com base nas suas reações.

scroll up