A Autoeuropa comemora hoje 22 anos de existência

26 abril 2017

A Autoeuropa foi inaugurada a 26 de Abril de 1995 e no mês seguinte começou a produzir os monovolumes VW Sharan, SEAT Alhambra e Ford Galaxy. Nasceu como uma joint-venture entre a VW e a Ford, onde os alemães desenvolveram os modelos a produzir e os americanos definiram os processos industriais e aprovisionamento.

Em 1999 o Grupo VW assumiu o controlo total da fábrica onde se produzem os VW Sharan e SEAT Alhambra, foram produzidos os VW EOS e os VW Scirocco e vai ser construído o novo SUV compacto da VW, realizado com base no concept T-ROC.

Passados 22 anos, a Autoeuropa continua a ser considerada uma das melhores e mais modernas unidades de produção de automóveis da Europa, com uma área total que ronda os dois milhões de metros quadrados, incluindo o parque industrial onde se fixaram alguns dos fornecedores mais importantes. A construção e o equipamento das diversas secções da fábrica fez-se com total respeito pelos padrões europeus em matéria de segurança e proteção do ambiente.

A fábrica de Palmela divide-se em quatro áreas principais de produção de alta tecnologia: prensagem, construção de carroçarias, pintura e linha de montagem.

scroll up