A Bolsa de NY tem Maserati à porta

28 junho 2017

A Maserati escolheu a Bolsa de Nova Iorque como cenário para revelar o GranTurismo MY 2018. Com nova cor exterior, Grigio Granito, e requintados interiores em pele de cor preta, o GranTurismo MC (acrónimo de Maserati Corse) fará a sua estreia mundial hoje, no Experience Square, mesmo ao lado da entrada principal da NYSE.

O GranTurismo é o último Maserati desenhado por Pininfarina e, desde o seu lançamento, em 2007, afirma-se como um dos veículos GT mais icónicos jamais construídos. O coupé de quatro lugares é considerado a mais completa expressão da paixão, da tecnología e da manufatura da Maserati, destacando-se pela sua singularidade inclusivamente no segmento dos desportivos, graças ao seu design intemporal e ao conforto dos seus interiores.

A nova gama GranTurismo divide-se apenas duas versões, cada qual com uma identidade claramente definida: Sport e MC (esta última presente em Nova Iorque). Ambas estão equipadas com um motor V8 aspirado de 4,7 litros, construído artesanalmente na fábrica da Ferrari em Maranello, que oferece uma potência de 460 cv às 7000 rpm e um binário máximo de 520 Nm às 4750 rpm. Diretamente unida ao motor está a caixa automática ZF de seis velocidades.

Ao nível das prestações, o GranTurismo MY 2018 melhorou relativamente ao modelo anterior. O GranTurismo Sport cumpre os 0-100 km/h em 4,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 299 km/h, enquanto que a versão MC, mais leve, despende 4,7 segundos nos 0-100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 301 km/h.

Para 2018, o GranTurismo dispõe de um ecrã tátil de alta resolução de 8.4” e de um extraordinário sistema de som Harman Kardon. O novo sistema de infoentretenimento é compatível com as funções Apple CarPlay e Android Auto para smartphones, enquanto que a consola foi remodelada para alojar um comando duplo rotativo em alumínio forjado muito fácil de utilizar. O painel com os botões de seleção dos diferentes modos de condução foi deslocado para a consola central inferior, junto à alavanca de comando da caixa de velocidades.

scroll up