A desportiva de eleição para utilizar diariamente

06 dezembro 2017

Apresentada no início do ano, a nova Honda CBR1000 é claramente inspirada na exclusiva RC213V-S da qual herdou muita electrónica, mantendo a filosofia da Honda das suas Fireblade de “Total Control”.

A nova CBR1000RR Fireblade são na verdade três versões: a CBR1000RR Fireblade, a CBR1000RR Fireblade SP e a CBR1000RR Fireblade SP2, é uma moto vocacionada para a competição, mas também para a condução do dia-a-dia.

Isto porque uma das suas caraterísticas é a versatilidade no que toca aos modos de condução, que são três a permitirem programar a máquina de forma a adaptar-se a diferentes condições.

Sempre com um desempenho de excelência, a CBR1000RR Fireblade perdeu peso, tem mais potência e um sistema eletrónico avançado que pode ser ajustado para ser confortável e fácil de conduzir quando necessário ou pode ser preparada para uma ação mais radical quando a adrenalina assim o pedir.

Nova Fireblade com trio impressionante

A CBR1000RR Fireblade está equipada com controlo de tração (com unidade de controlo de levantamento da roda dianteira e controlo da elevação da roda traseira), travão-motor regulável, travões com novo ABS, seletor eletrónico opcional para mudanças mais rápidas (com assistência nas reduções de velocidade), sistema de seleção de modo de condução e de mapas de motor, e suspensão Showa totalmente ajustável.

A CBR1000RR Fireblade SP destaca-se pela suspensão Öhlins semi-ativa controlada eletronicamente, mais controlo de tração selecionável HSTC (com unidade de controlo de levantamento da roda dianteira e controlo da elevação da roda traseira), travão-motor regulável, novo ABS, seletor eletrónico para mudanças mais rápidas (com assistência nas reduções de velocidade), sistema de seleção de modo de condução e de mapas de motor A tecnologia baseada na RC213V-S MotoGP melhora ainda mais a experiência de condução.

A CBR1000RR Fireblade SP2 tem homologação para utilização em estrada, embora esteja pronta para a competição com rodas Marchesini. A cabeça do motor foi revista: válvulas, câmaras de combustão e pistões. Estão disponíveis kits para competição.

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