A Mercedes e a Bosch andam a estacionar carros

26 julho 2017

A Daimler e a Bosch uniram-se para demonstrarem como o estacionamento sem condutor já é uma realidade, numa ação que decorreu no parque de estacionamento no Museu Mercedes-Benz, em Estugarda.

Com um simples gesto através de um smartphone, os veículos seguem sem condutor para o lugar de estacionamento, sem qualquer necessidade de intervenção por parte do condutor.

O estacionamento automatizado representa um marco histórico rumo à condução autónoma. Esta solução de “piloto automático” representa a primeira solução a nível mundial suportada por uma infraestrutura para um serviço de estacionamento automatizado em situações da vida real.

A partir do início de 2018, os visitantes do museu da Mercedes-Benz e utilizadores do parque de estacionamento poderão experimentar este novo serviço, evitando desta forma perder tempo a estacionar os seus veículos.

Entrar e sair do lugar de estacionamento de forma totalmente automática

No futuro, qualquer pessoa poderá pedir o seu veículo utilizando uma app. O veículo desloca-se para a área de recolha autonomamente para que o condutor possa iniciar a sua viagem.

O procedimento de entrega é igualmente conveniente: o cliente estaciona o veículo na área de entrega do parque e entrega-o através da app.

Após efetuar o registo através do sistema instalado no parque de estacionamento, o veículo é ligado e de seguida é encaminhado para um lugar de estacionamento atribuído.

O estacionamento automatizado é viabilizado através de uma infraestrutura criada pela Bosch, em conjunto com a tecnologia Mercedes-Benz equipada nos veículos da Marca. Os sensores instalados no parque de estacionamento controlam o corredor, a sua zona circundante e manobram o veículo.

A tecnologia equipada no veículo desempenha as manobras de condução em segurança e em resposta aos comandos da infraestrutura de estacionamento de veículos. Os sensores da infraestrutura e a tecnologia de comunicação são fornecidos pela Bosch. A Daimler fornece o parque de estacionamento do museu e realiza a pilotagem dos veículos, definindo o interface entre a infraestrutura e o veículo juntamente com a Bosch e adaptando a tecnologia dos sensores e do software equipados no veículo.

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