A nova mota minimalista e para clientes exclusivos

10 janeiro 2019

A Novus é uma nova moto elétrica que foi apresentada na CES em Las Vegas. Minimalista e muito leve, pesa só 39 kg, esta nova proposta para a mobilidade urbana em duas rodas, está reduzida ao essencial apresentando apenas a estrutura, motor e partes mecânicas.

Não foi montada nenhuma peça de carroçaria e não conta sequer com as imitações de depósitos que são habituais neste tipo de motos e o assento está integrado na forma do chassis. A Novus também não tem um mostrador, mas tem um espaço junto ao guiador para acoplar o smartphone, que depois pode ser usado para monitorizar a velocidade e a condição da carga da bateria.

A bateria, que demora apenas uma hora a ser carregada, foi montada no fundo da estrutura, junto ao braço traseiro (que alberga uma suspensão quase invisível), para manter o centro de gravidade baixo. Fornece energia a um motor de 19 cv e garante uma autonomia de cerca de 90 km, sendo mais apropriada para uso citadino. Por isso, não ultrapassa os 97 km/h de velocidade máxima.

Os criadores desta moto elétrica acreditam que um público exclusivo vai estar interessado nesta moto em fibra de carbono, que não se distingue em performance e autonomia, cujo valor ronda os 35 mil euros.

scroll up