A Toyota vendeu mais 10 milhões de veículos híbridos

15 fevereiro 2017

A Toyota vendeu até a 31 de janeiro último e 10,05 milhões de viaturas deste segmento em todo o mundo. Um marco que demonstra o poder de permanência de uma tecnologia que está a emergir no mercado como uma solução mainstream, com o objetivo da redução das emissões de CO2 e outros poluentes.

Desde que o Prius foi lançado em 1997, o primeiro automóvel de passageiros híbrido produzido em série, em todo o mundo, estes modelos da Toyota têm recebido um enorme apoio dos consumidores, registando a venda de 10 milhões de unidades, e só 9 meses após ter atingido vendas totais de 9 milhões de unidades (final do mês de abril 2016).

O sistema Híbrido Toyota (THS), incorporado na primeira geração Prius, evoluiu para THS II em 2003, tendo sido, desde então, lançado numa vasta gama de veículos híbridos Toyota. O Prius de quarta geração, tornou-se no primeiro carro a ser construído na estrutura Toyota New Global Architecture (TNGA), desenvolvido não só com o desempenho ambiental em mente, mas também com a performance de condução melhorada, para os condutores. Tendo sido lançado no mercado há 20 anos, o Toyota Prius atingiu uma popularidade crescente, conduzindo a marca para a criação de um novo padrão de escolha para o cliente, baseado no desempenho ambiental.

A Toyota anunciou em outubro de 2015 o Desafio Ambiental Toyota 2050, onde estabeleceu desafios e metas que comprometem a marca e ajudam a reduzir os impactos negativos dos automóveis no ambiente a nível mundial, para o mais próximo possível de zero, contribuindo para a criação de uma sociedade sustentável.

scroll up