ACP dá assistência a veículos elétricos

17 outubro 2016

A Assistência em Viagem ACP lançou o primeiro serviço de assistência a veículos elétricos em Portugal. Há anos que o clube dá formação de desencarceramento em viaturas elétricas aos bombeiros portugueses e agora, aproveitando este vasto conhecimento, o clube criou em Portugal o primeiro serviço de desempanagem destas viaturas.

Com este serviço, providenciado para já por duas novas carrinhas de desempanagem móvel a operar em Lisboa, passa a ser possível os sócios carregarem a sua viatura elétrica em 30 minutos. Ou seja, se o ACP já resolvia as situações de ficar parado na estrada sem combustível, agora também resolve a falta de energia elétrica. Esta intervenção especializada dá a possibilidade de deslocar a viatura até ao próximo posto de carregamento.

Este serviço destina-se apenas a veículos elétricos, não sendo possível assistir veículos híbridos nem os plug-in, por terem um motor de combustão acoplado. Mas estas carrinhas não se limitam a carregar baterias, pois no resto são em tudo equiparadas às restantes oficinas-móveis do clube.

Isto significa que dispõem de equipamento de última geração para troca de pneus, equilíbrio de rodas, troca de óleo e filtros (quando for possível), sendo uma alternativa aos Serviços Rápidos ACP do Prior Velho ou da Avenida Barbosa du Bocage.

scroll up