Alfa Romeo já aceita encomendas para o Stelvio First Edition

18 janeiro 2017

Temperamento desportivo e elegância unidos num estilo único e exclusivo. Harmonia de formas e volumes que, aliados aos motores Alfa Romeo, dão vida a uma viatura potente e sólida. Falamos do Stelvio, o primeiro SUV da marca em mais de um século de história, apresentado em antestreia mundial, no passado mês de novembro, no Salão Internacional de Los Angeles com a versão de altas performances Quadrifoglio.

Agora a marca decidiu presentear os inúmeros fãs que admiraram o modelo nas suas vestes de superdesportivo com outra interpretação, igualmente cheia de garra, do novo SUV Alfa Romeo, onde tudo é projetado em função da emoção de condução total e das máximas performances. Chama-se Stelvio First Edition e é a primeira e exclusiva versão da gama já disponível para encomenda em todos os concessionários Alfa Romeo.

Este modelo vai buscar o nome, Stelvio, a um desfiladeiro italiano, que é o vale montanhoso mais alto de Itália e a estrada homónima que o atravessa desenrola-se ao longo de mais de 20 quilómetros com mais de 75 curvas, tendo-se já tornado sinónimo de viagem. 

O Stelvio traz um novo motor 2.0 turbo, de 280 cv, com caixa automática de 8 velocidades, 400 Nm de binário máximo a 2250 r.p.m. e tracção integral Q4. É um motor de última geração que realça ao máximo a alma desportiva de SUV que, especialmente em percurso misto, oferece sensações únicas mesmo ao condutor mais experiente: de facto, o Stelvio First Edition é "best in class" em termos de aceleração, passando de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Exteriormente, o Stelvio First Edition carateriza-se pela linha sedutora, nascida do perfeito equilíbrio entre tradição, design e performance. O conjunto é enriquecido com jantes de liga leve de 20”, pinças de travões coloridas, faróis Bi-Xénon, moldura dos vidros cromada, vidros traseiros escuros e luzes de cortesia nos puxadores das portas.

O habitáculo é marcado pelo mesmo caráter desportivo e elegante, com patilhas em alumínio da caixa de velocidades a virtem de série. Os bancos são revestidos de pele preta de alta qualidade de flor integral e dispõem de regulação eléctrica e de sistema de aquecimento. O posto de condução foi forjado em torno do condutor, com o túnel em diagonal e o tablier ligeiramente ondulado, onde sobressaem as aplicações em madeira genuína. O sistema de navegação 3D de última geração, desenvolvido em colaboração com a Magneti Marelli, dispõe de ecrã de alta resolução de 8,8’’ integrado no design do tablier e de rádio digital (DAB). O painel de instrumentos compreende ainda um mostrador TFT a cores de 7’’.

Entre os conteúdos de série do Stelvio First Edition, são de assinalar os novos dispositivos de segurança ativa, como o Sistema de Travagem Integrado, o Sistema de Prevenção de Colisão Frontal, o Sistema de Travagem Autónoma de Emergência e o Sistema de Aviso de Transposição de Faixa. O equipamento completa-se com câmara de vídeo traseira com grelhas dinâmicas, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, porta da bagageira de abertura elétrica e sistema de comutação automática das luzes de máximos. Tudo isto à venda a partir dos 65 mil euros.

scroll up