All-Terrain leva Classe E para fora da estrada

09 dezembro 2016

A nova E-Class All-Terrain promete não ceder perante qualquer tipo de terreno que se lhe atravesse pela frente e ir onde as carrinhas convencionais não vão, tudo graças a uma maior distância ao solo, rodas mais largas e a tração integral 4MATIC de série. A isto junta-se ainda um ar potente, com os guarda-lamas a contarem com proteções extra e a grelha do radiador igual às dos SUV da marca de Estugarda.

A verdade é que a carrinha da Classe E, disponível no mercado a partir da primavera de 2017, nunca teve uma versão tão versátil como esta All-Terrain. O novo modelo combina o aspeto de um SUV com o espaço de uma carrinha. O inovador sistema AIR BODY CONTROL, com suspensão composta por múltiplas câmaras de ar, é responsável pela maior distância ao solo. Sublinhando a sua versatilidade, a E-Class All-Terrain vai buscar à versão normal da carrinha Classe E todo o conceito de espaço interior, com a bagageira a garantir uma capacidade mínima de 670 litros que podem crescer de forma significativa com o rebatimento dos bancos traseiros a ser feito a 40:20:40.

Em termos de motor, a E-Class All-Terrain vai ser lançada com o quatro cilindros em linha a diesel de 2 litros, o E 220 d 4MATIC, capaz de debitar 194 cv. Um pouco mais tarde a marca vai também disponibilizar o bloco de seis cilindros. Em ambos os casos, a transmissão de série será a nova 9G-TRONIC automática de nove velocidades.

scroll up