Amarok vence “International Pick-up Award 2018”

24 novembro 2017

O Novo Amarok V6 da Volkswagen Veículos Comerciais venceu o "International Pick-up Award 2018". Tal como o Amarok da primeira geração, em 2010, o novo Amarok V6 convenceu o júri constituído por jornalistas do setor dos transportes.

O júri classificou o Amarok como o epítome da expressão “work hard, play hard” – ideal para quem precisa de uma viatura para trabalhar no duro, mas também para se divertir – e como um “best-seller com pedigree superior”. O design original e inconfundível, a sensação fantástica de o conduzir e os acabamentos de excelência, ou seja, a sua excelente qualidade, foi especificamente citada pelo júri como fator-chave na sua decisão.

A versão de cabine dupla, com espaço para cinco pessoas e a referência no segmento, também impressionou. Os bancos ergoComfort para o condutor e passageiro dianteiro, onde sobressai o logotipo AGR da “German Healthy Backs Society”, também conquistaram o júri, que além disso destacou a transmissão automática de oito velocidades e as especificações do motor V6, únicas neste segmento.

Os membros do júri deram particular enfâse às capacidades on- e off-road do Amarok V6: “A fiabilidade e a elasticidade do motor estabelecem um novo padrão no segmento”. E ainda justificaram a atribuição deste prémio porque “o elevado desempenho não é um desafio para o Volkswagen Amarok V6. A ampla oferta de motores TDI de 3.0 litros, que variam entre os 163 e os 224 cv, respondem aos desejos de todos os grupos de clientes, em termos de potência e de binário.”

O Amarok da segunda geração, com o seu motor V6, é um sucesso junto dos clientes: este ano, até ao final de outubro, a Volkswagen Veículos Comerciais já entregou aos clientes 65.200 unidades da gama Amarok (no mesmo período do ano passado tinham sido 57.600 unidades), o que representa um aumento de 13,2 por cento.

O International Pick-up Award (IPUA) é atribuído apenas a cada três anos por uma seleção dos membros do júri do IVotY (International Van of the Year), um grupo de jornalistas de renome, oriundos de 25 países. Dezasseis deles avaliam independentemente os veículos nomeados, de acordo com critérios previamente definidos. O Volkswagen Amarok ganhou o IPUA em 2010 e, assim, torna-se no único veículo a ganhar este prémio pela segunda vez.

scroll up