Amor e uma cabana ao volante de um Discovery

15 dezembro 2016

A Land Rover aplicou os princípios de versatilidade, capacidade todo-o-terreno e design contemporâneo a um protótipo único equipado com uma cabana com caraterísticas rústicas. A robusta estrutura de madeira é tão compacta que encaixa sem qualquer problema no Discovery Sport e tem espaço para que dois adultos possam pernoitar comodamente.

Os arquitetos do estúdio dinamarquês LUMO trabalharam lado-a-lado com os engenheiros de estruturas da Land Rover para criar um habitáculo com caraterísticas rústicas e que será o reflexo das linhas e da integridade da engenharia da Land Rover.

A ‘tenda’ exclusiva resistiu a temperaturas bastante baixas (até -20ºC) na câmara de testes de frio da Land Rover antes de dar entrada na linha de montagem na Escócia. O protótipo da cabana tem uma área de 3,5 m2 e, desmontado, cabe no mais pequeno dos modelos da família Discovery.

Os engenheiros da Land Rover analisaram exaustivamente o Discovery Sport para aproveitar ao máximo todos os milímetros. No amplo espaço de carga, com 1698 litros de capacidade, foram introduzidos os componentes de maior dimensão do habitáculo, enquanto as restantes áreas de armazenamento mais reduzidas (porta-luvas, porta-copos e recetáculo para papéis das portas) foram utilizadas para os objetos mais pequenos.

scroll up