Audi começa do zero e prepara citadino elétrico

06 junho 2017

A Audi anunciou que quer reforçar a sua estratégia para a mobilidade elétrica com o lançamento de um pequeno citadino, a produzir a partir de 2021. Se por um lado esta novidade foi algo inesperada, por outro a marca já vinha a pensar nessa possiblidade ao apresentar em 2011 o concept A2 e que antecipava a chegada de um mini urbano com 3,8 m de cumprimento e 1150 kg de peso, totalmente elétrico, permitindo uma potência de 82 cv com a possibilidade de alcançar picos de 116 cv.

Agora essa ideia está a tomar forma com a Audi a querer produzir um carro do tamanho do VW e-UP para o segmento A e que, muito provavelmente, vai chamar-se A0 e-tron porque será mais pequeno que o A1 e com sufixo e-tron por pertencer à família de modelos eléctricos. Passará, assim, a ser o Audi mais pequeno de sempre, desde que a marca comercializou o Audi 50, em 1974, que não era mais que um VW Polo com os quatro anéis na grelha.

Ainda segundo a marca, a tecnologia para uma pequena série de veículos elétricos do segmento A estará pronta dentro de quatro anos, sendo provável que se trate de um modelo “experimental” que possa levar a uma produção em maiores volumes nos anos seguintes.

scroll up