Audi lança campanha de segurança rodoviária

05 outubro 2016

“Audi Safety Alerts” é a nova campanha da Audi sobre segurança rodoviária que pretende sensibilizar os portugueses para os vários comportamentos incorretos que existem na estrada e que podem ser causadores de acidentes.

A campanha tem por base pequenos tutoriais com a participação de Filipe Albuquerque, piloto oficial da marca, que chamam à atenção para o perigo desses comportamentos.

A utilização incorreta das cadeirinhas a bordo dos automóveis será o primeiro de vários comportamentos de segurança que a Audi considera importante sensibilizar os portugueses. Isto considerando que apenas menos de metade das crianças viaja em segurança dentro dos veículos.

Os tutoriais encontram-se disponíveis no canal de Youtube da marca, bem como nas redes sociais e serão publicados semanalmente às 2ªs feiras.

 

O mercado automóvel nacional cresceu em setembro 11,9 por cento face ao período homólogo de 2016, um valor abaixo da média anual acumulada, que ficou nos 15,1 por cento, segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
No mês de setembro foram colocados no mercado 17.445 veículos automóveis ligeiros e pesados e, em termos acumulados, nos primeiros nove meses do ano, foram comercializados em Portugal 187.084 veículos automóveis.
"Desde o passado mês de março que o mercado automóvel, e, em particular, o mercado de automóveis ligeiros de passageiros, tem vindo a apresentar uma tendência de desaceleração", acrescenta a ACAP, em comunicado.
A ACAP nota ainda que “apesar do crescimento homólogo favorável que tem vindo a ser registado, o volume de vendas observado no mês de setembro continua a situar-se abaixo dos valores registados antes da crise”.
scroll up