BMW concebe o futuro com linhas elegantes

12 setembro 2017

Z4, Concept 8 e i Vision Dynamics foram três dos modelos concept apresentados pela BMW neste Salão de Frankurt e que atribuem ao futuro da mobilidade linhas elegantes e de estética elevada. 

Apenas um ano após a apresentação da linha de veículos de visão futurista NEXT 100, o grupo BMW apresentou a mobilidade elétrica do futuro através de propostas como o BMW i Vision Dynamics. Trata-se de coupé de quatro portas com uma autonomia de 600 km, velocidade máxima superior a 200 km/h e aceleração de 0-100 km/h em quatro segundos.

Na mesma linha, eis o BMW Concept 8 Series, que é um apaixonante estudo de design, revelado pela primeira vez no Concorso d'Eleganza Villa d'Este, mas agora jogou em casa perante um público alemão, antes da apresentação do novo BMW 8 Series Coupe em 2018 . As principais características são a dinâmica de condução, exclusividade e luxo moderno, que se juntam nesta proposta para criar a essência tradicional de um puot-sangue BMW. As linhas exteriores, com  algum dramatismo estético, sublinham a ideia de alta performance. Já o design interior balanceia-se entre o carácter desportivo e luxo do quotidiano.

Já o BMW Concept Z4 faz em Frankfurt a sua primeira aparição ante os alemães, cumprindo o papel do "roadster reloaded", pouco depois de sua estreia mundial no Concours d'Elegance, em Pebble Beach. É a re-interpretação moderna de um conceito consagrado no estilo distintivo da BMW, agora atualizado para o presente. As proporções bem desenhadas, a posição de assento baixo e a forma de cunho musculado enviam uma mensagem de prazer de condução inviolável. Eis um estudo de design que oferece indicadores claros para o que irá ser o modelo de produção em 2018.

Por fim, o Concept X7, um estudo sobre os caminhos que a gama X, a dos SUV, irá trilhar ao ser alargada, elevando ainda mais o patamar de luxo e elegância. O X7 deverá ter sete lugares e a gama de motores deve abarcar as atuais propostas para o série 7, como o 30d, o 40d e o 50d com motor 3.0 de seis cilindros, a que se soma o V8 com mais de 4000 cc, a gasolina. Mas para chegar ao céu vai precisar deste X7 equipado com o V12 de 6.6 litros, que já equipa o M760Li xDrive. 

scroll up