BMW quer ter 40 carros autónomos a circular em 2017

06 janeiro 2017

A BMW anunciou no CES, em Las Vegas, a intenção de colocar uma frota de 40 veículos autónomos da Série 7 nas estradas de vários países europeus e também nos EUA para demonstrar as capacidades do sistema de condução autónomo desenvolvido pela marca bávara e as suas parceiras neste projeto: a Intel e a startup israelita Mobileye.

"Este ano, a nossa frota de veículos já testará esta tecnologia conjunta de condução autónoma em condições reais de trânsito", afirmou Klaus Fröhlich, membro do Conselho Administrativo do BMW AG para o Desenvolvimento. "Este é um significativo passo rumo ao lançamento do BMW iNEXT em 2021, que será o primeiro veículo totalmente autónomo do BMW Group", concluiu.

A BMW será responsável pela integração geral dos componentes e pela produção dos protótipos, enquanto a Intel fornecerá os sistemas de computação e alto desempenho (tanto os instalados no veículo como os da nuvem). À Mobileye caberá o processador de visão computacional, responsável pelo processamento e interpretação dos dados coletados por sensores de visão, radar convencional e laser.

scroll up