BMW responde com firmeza aos desafios do futuro

09 dezembro 2016

Portugal voltou a ser o palco escolhido para a BMW proceder a mais uma das suas apresentações internacionais. Depois do nosso país ter sido eleito pela marca alemã para apresentar o Série 7, desta vez foi a sétima geração do Série 5, que levou paisagens portugueses muito mais longe. E não é apenas o local da apresentação que liga as duas séries da BMW, uma vez que a gama mais baixa importa muita tecnologia do modelo superior. Para fazer frente às fortes concorrências que disputam este indispensável segmento de mercado, e que também transportam tecnologias das suas gamas superiores para modelos mais acessíveis, a BMW responde com firmeza a outros desafios germânicos, tendo como alvo os caminhos do futuro, onde a tecnologia tem um papel fundamental, apontando para uma inevitável condução autónoma.

Para abrir a porta a este mundo de novas tecnologias, a BMW também transportou a chave inteligente do Série 7, que assim irá controlar à distância uma das mais recentes criações da marca. A evolução do novo Série 5 é nítida, bem como o namoro descarado à gama superior da marca e o intencional desafio a outras propostas concorrentes. O novo Série 5 está ligado ao mundo, como convém nos tempos que se aproximam, está dotado de todas as tecnologias de ajuda à condução e de segurança ativa e passiva e pronto para disparar em direção à condução autónoma. Comandando por gestos algumas das funções práticas, o interior é dominado pelo conforto e luxo num ambiente que admite diferentes personalizações.

O novo Série 5 está agora mais leve; a redução de peso é de 100kg, enquanto as emissões CO2 também são reduzidas em 12%. A comercialização terá início em fevereiro de 2017 com dois motores a gasolina, o 530i e o 540i, ambos com caixa manual ou automática, e ainda um bloco diesel, o 520d, também este com opção de transmissão automática de oito relações e caixa manual de seis velocidades, sendo esta a versão que deverá ter maior sucesso em Portugal. Em março a BMW lança as versões 530d, 530 e iPerformance, que apresenta uma autonomia elétrica anunciada de 45km, o 520d EfficientDynamics e o topo de gama M550i xDrive.

 

scroll up