Bugatti Chiron low-cost para montar às peças

07 junho 2018

Não é preciso desembolsar 2,5 milhões de euros para ter um Bugatti Chiron com 1.478 cavalos. Quando a conta bancária não chega a tanto, nem se faz parte da restrita lista de clientes da marca, existem outras alternativas para adquirir o superdesportivo e por bem menos. Basta encomendar uma réplica do modelo à Lego e pagar apenas 419,99€.

Mas o trabalho não vem facilitado, assim haja paciência para montar 3.599 peças e ver como o Bugatti ganha forma, tornando-se numa “escultura” com mais de 14 cm de altura, 56 cm de comprimento e 25 cm de largura. No final, até pode reservar-lhe um lugar de estacionamento especial… dentro de casa.

Não sendo uma ideia original da Lego, que anteriormente já tinha feito o mesmo com outro carro de sonho - o Porsche 911 GTE RS -, esta réplica do Chiron não esqueceu a aerodinâmica, contemplando a asa traseira ativa, que pode assumir a posição de velocidade máxima recorrendo para tal a uma chave específica que vem no conjunto. Entre as largas centenas de peças também se encontram jantes e travões exclusivos, a grelha oval da marca, suspensão que funciona, número de série e uma chave especial que desbloqueia o modo de velocidade máxima fazendo levantar o aileron na traseira.

scroll up