Campanha relembra que "Devagar se vai ao longe"

08 maio 2017

"Devagar se vai ao longe" é o título da campanha de prevenção rodoviária que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) em parceria com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) está a levar a cabo até 14 de Maio em Portugal. O alvo desta campanha são os pilotos.

Por dia, cerca de 3500 pessoas em todo o mundo perdem a vida em acidentes rodoviários e conscientes deste enorme problema, a FPAK chama a atenção a todos mas em particular aos praticantes de automobilismo, uma vez que tendo estes a possibilidade de em locais apropriados poderem demonstrar toda a sua perícia e velocidade, possam na estrada dar o exemplo, cumprindo o Código.

Para Manuel de Mello Breyner, presidente da FPAK, "esta iniciativa que a FIA colocou de pé a nível mundial, tem na semana de 6 a 13 de Maio a sua expressão em Portugal, sendo mais uma a juntar-se a tantas outras já promovidas pelas mais variadas entidades. Como piloto e representante da entidade federativa, entendo que todos devemos dar o exemplo, não só cumprindo as regras do código da estrada mas também melhorando o nosso comportamento “egoísta” ao volante, que certamente vai ajudar a reduzir os acidentes." referiu.

scroll up