Carros roubados recuperados através de sistema de rastreio

26 janeiro 2017

Dois clientes da Cartrack foram surpreendidos com o furto dos seus carros de madrugada, em dezembro, na região norte do país e, num tempo médio inferior a 20 minutos, as viaturas foram recuperadas.

Um dos furtos ocorreu na região da Póvoa do Varzim, local que as autoridades locais confirmam como sendo propícia ao furto de viaturas. Depois do alerta de pânico, o cliente foi contactado e confirmou que o carro tinha desaparecido. A viatura foi detetada pelos sistemas da Cartrack como estando em andamento e, de imediato, foram contactadas as autoridades de três localidades. Quando foi registado o sinal de que a ignição do carro tinha sido desligada, as autoridades foram informadas das coordenadas e dirigiram-se para o local, identificando o carro.

Cerca de uma hora depois, a Cartrack recebeu novo alerta de furto, desta vez na Trofa. Quando foi confirmado o furto junto dos clientes, os serviços verificaram que o carro estava parado e a escassos metros onde tinha sido localizada a outra viatura furtada. Quando as autoridades foram informadas deslocaram-se de imediato para o local e o carro foi recuperado.

Uma vez que os dois carros foram furtados e localizados na mesma zona, este facto permitiu alertar as autoridades para a possibilidade de haver outras viaturas roubadas na zona e que, sem sistema de localização, são impossíveis de localizar.

Com mais estas duas recuperações, a Cartrack Portugal reforça a sua taxa de recuperação de viaturas, atualmente de 98%, e que já permitiu que os clientes da empresa recuperassem um valor patrimonial superior a um milhão de euros, durante os sete anos de atividade em Portugal. 

Este serviço está disponível para os sócios do clube, através do ACP Car Tracking by Cartrack, com grandes vantagens, que pode descobrir aqui

scroll up