Citroën Berlingo Multisplace de 7 lugares já está à venda

14 novembro 2016

A Citroën acaba de lançar no mercado nacional uma variante de sete lugares do Berlingo Multisplace (até agora apenas existia a de cinco) a um preço chave na mão de 20.845€.

Versátil e polivalente, este modelo permite aproveitar na totalidade os seus 4,38 m de comprimento, para complementar a versão de 5 lugares com uma nova proposta de 7 lugares. Os dois bancos traseiros independentes e escamoteáveis garantem toda uma nova modularidade, num trunfo extraordinário para a vertente empresarial, em atividades ligadas ao turismo, aos táxis, ao transporte pessoal e/ou de transporte das mais diversas organizações, mas também uma proposta ideal que aponta à vertente familiar, nomeadamente às famílias numerosas.

Em simultâneo, o Citroën Berlingo Multispace passa a contar com o motor a gasolina 1.2 PureTech 110 S&S CMV («Motor do Ano» em 2015 e 2016), em complemento às mecânicas 1.6 BlueHDi da gama.

No capítulo de segurança ativa e passiva contam-se os sistemas de anti-bloqueio da travagem (ABS), repartição electrónica da travagem (REF), ajuda à travagem de urgência (AFU), sistema anti-patinagem (ASR), controlo dinâmico da estabilidade (ESP), para além dos airbags frontais para condutor, passageiro e, nesta versão, também os airbags laterais (nota: opcional nas restantes variantes do nível FEEL). Para as suas manobras diárias o condutor conta com os sistemas de ajuda ao arranque em plano inclinado, regulador e limitador de velocidade e ajuda ao estacionamento traseiro.

Exteriormente esta versão conta com pára-choques e retrovisores na cor da carroçaria, LED de iluminação diurna e faróis de nevoeiro, bem como vidros laterais e óculo traseiro escurecidos, distinguindo-se das demais pelos embelezadores de rodas de 15” AIRFLOW (pneu sobressalente homogéneo). O acesso aos lugares traseiros faz-se por duas portas laterais deslizantes (integram vidros de entreabrir) ou pelo portão traseiro único (inclui vidro traseiro com limpa-vidros intermitente e desembaciador).

Esta nova proposta explora todo o potencial do bloco diesel BlueHDi de 1 560 cc (potência de 100 cv às 3 750 rpm e binário 254 Nm às 1 750 rpm), atingindo uma velocidade máxima de 165 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 12,4 segundos. No domínio dos consumos e emissões garante valores médios, em circuito misto, de 4,3 l/100 km e de 113 g/km de CO2.

scroll up