Com Terrain Response 2 nada pára o Range Rover Sport SVR

08 fevereiro 2017

Chuva ou sol, erva ou gravilha, neve ou areia: nada pára o ritmo avassalador do Range Rover Sport SVR. A sua lendária capacidade todo-o-terreno, aliada à potência do motor V8 de 550 cv, bem como a avançada tecnologia de tração fazem com que o veículo mais rápido da Land Rover possa disfrutar de um rendimento único em condições reais.

Desde o seu lançamento na primavera de 2015, o Range Rover Sport SVR foi a melhor amostra de um excelente trabalho da Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover, com mil veículos vendidos em todo o mundo. Foram muitos os que se sentiram atraídos pelos seus 4,7 segundos dos 0 aos 100 km/h, mas o número oficial é insignificante se tivermos em conta tudo o que o Range Rover Sport consegue fazer.

Quando não contam com a tração perfeita do asfalto seco e limpo, a maioria dos veículos desportivos perde aderência, estabilidade e rendimento. Estes desportivos não têm a sorte de poder contar com a lendária sabedoria todo-o-terreno da Land Rover.

Nestes testes exclusivos, o SVR acelera dos 0 aos 100 km/h, com pneus standard Michelin 275/45 R21 válidos para todas as estações, em asfalto, erva, neve e areia, graças à tecnologia pioneira Terrain Response 2 da Land Rover.

O sistema inteligente seleciona automaticamente o modo de condução adequado às condições de tração: condução geral, dinâmica, erva/gravilha/neve, lama e sulcos, areia e pedras. O condutor pode, com um simples rodar do seletor da consola central, escolher o modo de condução pretendido.

scroll up