Componentes BMW M em destaque no SEMA

02 novembro 2016

A apresentação dos novos componentes BMW M Performance vai ser uma das novidades em destaque no SEMA de Las Vegas, uma feira especializada em individualização e “tuning”. Para o efeito, a marca bávara disponibilizou alguns dos seus modelos mais desportivos para servirem de montra a uma vasta gama de acessórios do catálogo BMW M Performance.

Assim sendo, um BMW M2 Safety Car, um M3, um X5, um BMW 340i, e um BMW 740e xDrive iPerformance vão exibir aos visitantes algumas destas novidades tecnológicas entre elas o novo conceito de jantes de liga leve para o BMW M3. Com 19 polegadas à frente e 20 atrás, permitirem melhorar o desempenho deste modelo equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 para máxima aderência ao piso e maior dinamismo na condução. Estima-se que estes pneus estejam disponíveis para os modelos M2, M3 e M4 a partir do verão de 2017.

O novo spoiler traseiro para o BMW M3, também assinado pela BMW M Performance, vai ser apresentado no SEMA, em estreia mundial. É um acessório inteiramente construído em fibra de carbono (spoiler, seções laterais e base) que traz para a estrada um BMW M3 com aerodinâmica Motorsport, cujo lançamento está previsto para meados de 2017.

Os modelos M3 e M4 também se mostram equipados com nova suspensão pneumática a permitir ao condutor poder baixar o nível do carro entre 5 e 20 mm de acordo com as condições do piso e da condução.

Os modelos mais desportivos da BMW também vão estar equipados com um Kit M Performance, que os tornam mais eficientes e atrativos para quem os conduz.

Controlar de forma remota a temperatura desejada no interior dos veículos é outra das possibilidades mostradas no SEMA e que no futuro vai equipar os BMW serie 5, mas também o X5 e X6. Uma possibilidade muito confortável para dias de muito frio ou muito calor em que o condutor pode programar previamente o ar condicionado antes de entrar no veículo.

scroll up