Concept Skoda mostra a visão da marca para o futuro

12 setembro 2017

A Skoda apresentou no Salão de Frankfurt o seu primeiro concept totalmente elétrico denominado Vision E, que oferece uma condução autónoma de nível 3.

Com o design a refletir a nova linguagem da marca para veículos elétricos, neste modelo as portas abrem-se em sentidos opostos e quatro bancos individuais rotativos transmitem uma visão impressionante aos ocupantes. Já não há espelhos retrovisores exteriores uma vez que as câmaras retransmitem em monitores o que está a acontecer em volta do veículo.

O Skoda Vision E renunciou à montagem dos pilares B (centrais), propondo uma quantidade de espaço ainda maior. Em comparação com a versão que teve estreia mundial em Xangai, a dianteira foi desenvolvida e surge agora mais vincada.

O generoso espaço interior, os sistemas de assistência de última geração, bem como inúmeras caraterísticas “Simply Clever” são típicas para qualquer modelo da Skoda.

Dois motores elétricos equipam este modelo, garantindo-lhe uma potência total de 306 cv. A velocidade máxima situa-se na ordem dos 180 km/h. O Vision E dispõe ainda de tração às quatro rodas e uma autonomia de 500 km.

scroll up