Dakar com dez motards portugueses

23 novembro 2016

Uma dezena de ‘motards’ portugueses vai participar na edição de 2017 do Dakar, não constando qualquer piloto luso inscrito nos carros, o que sucede pela primeira vez desde que o rali todo-o-terreno se mudou para América do Sul.

Na lista de inscritos hoje divulgada pela organização, destacam-se os nomes de Hélder Rodrigues (Yamaha), terceiro em 2011 e 2012, e de Paulo Gonçalves (Honda), segundo em 2015.

Mário Patrão (KTM) e Pedro Bianchi Prata (Honda) vão repetir a presença de 2016, depois de terem sido 13.º e 68.º, respetivamente.

Joaquim Rodrigues (Hero Speedbrain), Gonçalo Reis (KTM), Luís Portela Morais (KTM), David Megre (KTM), Rui Oliveira (Yamaha) e Fausto Mota (Yamaha) também estão entre os inscritos.

Sem pilotos nos carros, Portugal estará representado por Filipe Palmeiro e Paulo Fiúza, copilotos do chileno Boris Garafulic e do alemão Stephan Schott, respetivamente, ambos em Mini.

Na prova de camiões, José Martins vai estar ao lado do francês Thomas Robineau (Iveco) e Armando Loureiro será o copiloto do romeno Georges Ginesta.

A edição de 2017 do rali de todo-o-terreno Dakar vai decorrer de 2 a 14 de janeiro, com passagens pelo Paraguai, Bolívia e Argentina.

scroll up