Em 2020 só há Jaguar e Land Rover ligados à corrente

07 setembro 2017

A partir de 2020 todos os veículos produzidos pela Jaguar e Land Rover serão elétricos. Este compromisso da marca com a mobilidade do futuro vai ser o tema principal do primeiro evento Tech Fest da Jaguar a realizar na Faculdade de Belas Artes, da Universidade Central Saint Martins de Londres, que decorre entre 8 e 10 de setembro.

Além do inovador Jaguar I-Pace Concept elétrico (que será posto à venda no próximo ano) e do visionário concept virtual Future-Type (que antecipa a visão dos veículos do futuro, a partir de 2040), também vai estar presente no festival o icónico modelo do passado que agora foi preparado para o futuro: o Jaguar E-Type Zero elétrico.

Apelidado em tempos por Enzo Ferrari como “o veículo mais bonito do mundo”, o E-Type combina agora pela primeira vez o seu imponente design com a energia elétrica. A referência do E-Type Zero é o Roadster Serie 1.5 de 1968 e inclui um novíssimo motor elétrico que acelera o veículo dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos. A equipa da Jaguar Classic concebeu este modelo no novo centro Classic Works de Warwickshire, Reino Unido.

scroll up