Este Continental GT é o modelo mais aventureiro da Bentley

26 março 2018

O Bentayga já não é o único Bentley capaz de se aventurar por trilhos fora de estrada. A marca pegou num Continental GT de 2004 e pediu à holandesa Classic Youngtimers que o transformasse num off-road.

Com apenas 85 mil quilómetros percorridos e em excelente estado de conservação, este modelo de há 14 anos passou por um processo radical para conseguir responder às suas novas capacidades. Viu a sua altura ao solo ser aumentada em 7,5 cm e foi equipado com uma suspensão a ar nova assim como uma barra estabilizadora no eixo dianteiro.

O motor W12 de 6.0 litros biturbo mantém as especificações de fábrica e produz 552 cv de potência, sendo que foi instalado um novo sistema de escape para reforçar o som que sai deste bloco.

A potência é transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática de seis velocidades que segundo a "Classic Youngtimers", permite "performances" sem esforço no alcatrão e fora dele.

Além da carroçaria que conta com cavas das rodas mais largas e jantes de 20 polegadas mais os enormes pneus rugosos, foram adicionados outros detalhes que lhe conferem um aspeto mais aventureiro como um "roof rack" no tejadilho, um novo "kit" de luzes para iluminar os trilhos noturnos e um pneu suplente por cima da janela traseira.

scroll up