Falta uma semana para o Cascais Classic Motorshow

07 setembro 2017

A vila de Cascais já inscreveu como ponto alto do seu programa anual de atividades o Cascais Classic Motorshow, que durante três dias reúne milhares de pessoas para a festa dos clássicos, que arranca na próxima sexta-feira. 

Todos querem ser reconhecidos e valorizados - no desfile do Hipódromo de Cascais a soma dos candidatos facilmente ultrapassa os 15 milhões de euros pelo seu interesse histórico. Umas das pérolas a exibir é o Rolls-Royce Phantom III, da Presidência da República, usado tanto na visita da Rainha de Inglaterra, Isabel II, em 1957, como nas visitas dos Papas Paulo VI e João Paulo II.

Mas há centenas de veículos carregados de história como o Edford que vai estar presente neste evento do ACP e da Câmara de Cascais. Para os que não sabem, o Edford é um carro totalmente português, concebido nos anos de 1930 por Eduardo Ferreirinha, piloto e industrial portuense, tendo sido construídos apenas  quatro exemplares no final dessa década, do qual este é o único sobrevivente.

Outro modelo que vai suscitar muita curiosidade é o Ferrari Dino 246 GTS de Emídio Aragão Teixeira. 

Mas a grande festa dos clássicos tem também a parte desportiva a marcar forte presença com o Rally ACP Clássicos, prova de regularidade histórica que este ano passa por Sintra e Mafra.

Também em competição, os automóveis vintage até aos anos 30 têm o seu momento no Quilómetro Lançado. O final acontece em grande apoteose com o Monumental Desfile, desde a Marina de Cascais até Carcavelos, onde são esperados mais de 600 carros. Este ano o Vintage Market no Parque Marechal Carmona decorre de 15 a 17 de setembro e reúne automobilia, exposições várias, restauração, entre outras ofertas.

scroll up