Ferrari 812 Superfast com direção electricamente assistida

08 março 2017

O Ferrari 812 Superfast é o sucessor do conhecido Ferrari F12 e, provavelmente, o último “grande” atmosférico da marca do Cavallino Rampante. Recorre a um V12, agora com 6.5 litros de capacidade e 800 cv de potência, e com uma aceleração que vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.9 segundos e velocidade máxima anunciada superior a 340 km/h. Atributos que fazem deste o modelo de produção mais potente e rápido de sempre excluindo o LaFerrari, uma edição limitada.

O Ferrari 812 Superfast será também o primeiro modelo da marca a estrear uma direção eletricamente assistida desenvolvida para trabalhar em conjunto com o Slide Slip Control, sistema que permite acentuar a agilidade do carro, providenciando maior aceleração longitudinal à saída das curvas.

Estilisticamente, o 812 Superfast ostenta um design mais agressivo que o seu antecessor com destaque para os flancos esculpidos de forma distinta. O regresso das quatro óticas traseiras (como no GTC4 Lusso) é outra das novidades que o modelo apresenta.

scroll up