Ford apresenta Concept ‘Autolivery’

27 fevereiro 2017

Ao longo de mais de meio século, os furgões de mercadorias têm desempenhado um papel fundamental na distribuição. Os drones são um fenómeno moderno. Mas os dois poderiam trabalhar lado a lado para melhorar a mobilidade em áreas urbanas, como mostra o exemplo da visão da Ford para a “Cidade do Amanhã”.

Os furgões de condução autónoma poderiam rápida e eficientemente transportar tudo, desde produtos alimentares a abastecimentos médicos urgentes por via terrestre e os drones poderiam, potencialmente, complementar por via aérea a etapa final da viagem, chegando deste modo a destinos inacessíveis ao automóvel, como por exemplo, ao último piso de um arranha-céus, ou onde seria difícil, impraticável ou inseguro o estacionamento.

O inovador concept “Autolivery”, desenvolvido por uma equipa de empregados da Ford para o desafio ‘Last Mile Mobility Challenge’, imagina o uso combinado de furgões eléctricos autónomos e drones para recolha e entrega de mercadorias e encomendas em zonas urbanas. O concept pode ser experimentado no ‘Mobile World Congress’, em Barcelona, o maior encontro mundial da indústria de conectividade móvel, através de auscultadores de realidade virtual, como parte da visão da Ford da "Cidade do Amanhã".

scroll up