Ford Tourneo Custom estreia novos motores

04 março 2019

Proposta da Ford para o transporte de passageiros (nove e respetiva bagagem), a Tourneo Custom vai estrear um conjunto de novos motores, leque que inclui blocos diesel EcoBlue de 2,0 litros, nas variantes 105 cv, 130 cv e 185 cv, um inovador EcoBlue Hybrid e sofisticadas tecnologias de apoio à condução, em que se inclui a Assistência Activa ao Estacionamento a partir de meados de 2019.

A evoluída Tourneo Custom também será o primeiro veículo da sua classe a propor uma tecnologia mild hybrid de 48 volts, permitindo uma ainda mais expressiva redução dos custos de combustível para proprietários e operadores. A nova variante EcoBlue Hybrid proporciona uma expectável melhoria nos consumos de cerca de 3 por cento adicionais, com base na norma WLTP, com benefícios reforçados em ambiente de condução urbana de pára/arranca.

A inclusão, a bordo, do modem FordPass Connect, torna este modelo num hotspot Wi-Fi para um máximo de 10 aparelhos, complementando o leque de novas soluções tecnológicas de ajuda á condução, nomeadamente em termos de estacionamento, reboque e para evitar colisões ou até multas por excesso de velocidade, dando-lhes uma maior confiança ao volante.

Para os operadores de frotas ou de negócios, o sistema FordPass Connect também vai permitir que os clientes melhorem a utilização do veículo e optimizem os custos operacionais, nomeadamente através dos novos produtos das áreas Ford Telematics e Ford Data Services, que estão a ser lançados ao longo do presente ano.

scroll up