Frankfurt é a próxima montra do mundo automóvel

07 setembro 2017

É o segundo maior certame europeu, mas é o principal cartão de visita dos construtores alemães, que em Frankfurt jogam em casa a honra e a fama de liderar a oferta premium do mercado automóvel. E não é por acaso que este evento, que alterna anulamente com o Salão de Paris, é organizado pela Associação Alemã da Indústria Automóvel. 

Talvez por isso, marcas como Alfa Romeo, Fiat, DS, Nissan ou Volvo não vão marcar presença, mas outras como Renault, Honda, Hyundai, Bentley ou Jaguar não querem ficar de fora de um salão que dita as tendências para a próxima temporada.

Com data oficial de abertura no dia 14, com a presença da chanceler Angela Merkl, é contudo nos dois dias antes, reservados à comunicação social, que são divulgadas todas as novidades prometidas para este salão.

Entre as novidades mais aguardadas, a BMW lidera no setor das expectativas criadas, ao mostrar propostas como o i3S, o X3 (agora na sua terceira geração), série 8, o X7 e o Z4, entre outras.  Mas também a Mercedes não perde a oportunidade para mostrar a sua visão de futuro com o seu EQ A Concept, isto sem falar do luxo insinuante que são as propostas S63 e S65, assinadas pela AMG. Com menos novidades para mostrar encontra-se a Audi, cujo novo A7 era muito aguardado em Frankfurt mas tudo indica que ainda não é desta. 

Clique aqui para saber todas as novidades que vão ser conhecidas neste salão.  

O Salão abre ao publico de 16 a 24 de setembro, entre as 9h e as 19h, e além de ficarem a conhecer as novidades, os visitantes podem fazer test-drives, ver uma exposição de clássicos dedicada aos anos 70 com especial enfoque na Tunning Art, que naqueles tempos se traduzia em propostas visuais muito muito arrojadas. Espaço ainda para participar numa feira de emprego para o setor automóvel, onde empregadores do setor e os candidatos se reunem.

Bilhetes a partir de 12 euros.

scroll up