Fuga ao trânsito na nova scooter BMW

10 julho 2017

A BMW aposta na mobilidade urbana sem emissões com o lançamento, no final de 2017, da sua scooter Motorrad X2City. Uma boa solução para as deslocações diárias para a escola, trabalho ou para passeios turísticos na cidade. Pode ser utilizada a fugir ao congestionamento do tráfego, ao problema do estacionamento ou à espera dos transportes públicos.

Com a x2City é possível percorrer 25 a 30 quilómetros a velocidades até 25 km/h. É leve (20 kg) e tem dimensões que permitem transportá-la no autocarro ou no metro. A bateria pode ser carregada numa tomada doméstica demorando aproximadamente 2,5 horas a carregar totalmente. Os seus sistemas de segurança e iluminação cumprem os requisitos legais para ser utilizada em estrada, apesar de ser mais vocacionada para a cidade.

A outra vantagem desta kick-scooter é a de que não obriga ao uso de capacete (mas usar capacete de bicicleta é recomendável por razões de segurança), nem carta de condução já que pode ser utilizada por condutores a partir dos 14 anos.

Este novo veículo de duas rodas é o resultado de uma parceria entre a BMW Motorrand e a ZEG e as marcas Kettler, Bulls, Pegasus, Hercules e outras. A x2City vai estar disponível apenas nas lojas de bicicletas selecionadas e na loja online da Kellter Alu-Rad GmbH. O serviço de garantia e manutenção são garantidos pelas empresas de bicicletas existentes. O preço ainda não foi divulgado mas não deve ser inferior a 2.500 euros.

scroll up