Génio sobre rodas homenageado em exposição da Porsche

06 março 2017

O Museu da Porsche, em Zuffenhausen, presta homenagem à lenda dos ralis Walter Röhrl com a exposição "Génio sobre rodas" a decorrer entre 14 março e 14 maio. A mostra que exibe inúmeros veículos conduzidos pelo duas vezes Campeão do Mundo de Ralis, focando o período em que colaborou com a marca de Estugarda, vai contar logo na abertura com uma sessão de autógrafos de Walter Röhrl e do seu antigo co-piloto Christian Geistdörfer.

Nascido em 7 de Março de 1947, em Regensburg, o ex-piloto esteve toda a sua vida intimamente ligado à sua marca preferida, a Porsche. O primeiro automóvel adquirido por si foi um Porsche 356 Coupé com 75 cv. Mesmo como piloto de fábrica da Ford, Opel, Fiat, Lancia e Audi, Röhrl utilizou o seu estrito relacionamento com a Porsche para conseguir algumas participações em provas com um 911 privado. Já como piloto de fábrica da Porsche, venceu a sua classe em 1981.

Walter Röhrl é o único piloto da história do automobilismo que ganhou corridas do campeonato do mundo de ralis e em pista. Conquistou vitórias em várias classes e séries - TransAm, IMSA, montanha (Pikes Peak) e Campeonato Alemão de Carros de Turismo.

Graças às suas talentosas capacidades de pilotagem e à competência a afinar e transmitir informações aos engenheiros, Walter Röhrl é hoje uma peça fundamental no desenvolvimento dos Porsche de estrada. Röhrl encarna a filosofia Porsche Intelligent Performance como nenhum outro. Os desenvolvimentos dos super-desportivos Porsche 959, Porsche Carrera GT e Porsche 918 Spyder também têm a sua assinatura. Uma das curvas do circuito de testes da marca, no centro de desenvolvimento de Weissach, ostentará, futuramente, o seu nome.

scroll up