Giulia e Stelvio com edições comemorativas

25 junho 2018

O Giulia Quadrifoglio “NRING” e Stelvio Quadrofoglio “NRING” são duas edições especiais com que a Alfa Romeo celebra os seus 108 anos de vida. Com um DNA desde sempre ligado às corridas e à competição, a marca quis também homenagear com estes modelos o famoso circuito de Nürburgring, onde muitos construtores testam as capacidades dos seus automóveis.

Muito exclusivos e especialmente apetecíveis para colecionadores e clientes mais fieis, os “novos” Giulia e Stelvio vão ter produção limitada a 108 unidades cada. Ambos serão equipados com o motor 2.9 V6 Bi-Turbo de 510 cv, atualmente o bloco mais potente para modelos de estrada da Alfa Romeo. Não é por acaso que o Stelvio Quadrifoglio é o SUV mais rápido do mundo, tendo ficado em primeiro lugar na sua categoria na famosa pista de Nürburgring.

Com mais de um século de existência e depois de enfrentar por diversas vezes dificuldades financeiras que colocaram em risco a sua sobrevivência, até ter encontrado em 1986 a estabilidade que necessitava nas mãos do Grupo Fiat, atualmente FCA, a Alfa Romeo volta a conquistar a vitalidade dos tempos áureos com o lançamento do novo Giulia, o novo pilar do construtor italiano, e de outros modelos de elevada importância como o Stelvio. A inauguração de um museu e o regresso à Fórmula 1 mostram como a Alfa Romeo está para durar.

scroll up