Grand Cherokee alista-se nos Carabinieri Italianos

02 novembro 2018

Exibindo a farda azul institucional da Força, a frota especial de 19 veículos Jeep Grand Cherokee é equipada com o motor de 3 litros V-6 de 190 cv diesel Multijet acoplado a transmissão automática de oito velocidades e tração às quatro rodas.

Vários componentes dos imparáveis Grand Cherokee foram blindados, incluindo pára-brisas e vidros laterais, pneus e carroçaria. Os componentes da suspensão foram reforçados para otimizar as capacidades de manobra em todo terreno. O resultado é um veículo capaz de assegurar segurança ao mais elevado nível aos homens e mulheres da Força, proporcionando excecional fiabilidade mecânica para realizar com sucesso cada missão.

Estes especiais Jeep Grand Cherokee apresentam novas luzes de direção azuis com LED na porta da bagageira, colocadas ao lado da placa de matrícula. No habitáculo, são equipados com os avançados sistemas tecnológicos utilizados pelos Carabinieri, como o sistema Odino que se conecta em tempo real à base de dados partilhada da Polícia Italiana, às autoridades de registo de veículos e à Ania (associação de seguradoras). O sistema opera com um tablet Android de 7" e está adequadamente colocado em guias deslizantes localizadas no tablier.

O primeiro dos 19 veículos da frota foi entregue aos Carabinieri Italianos há alguns dias em Roma. No fim do ano, toda a frota de Grand Cherokee estará ao serviço ativo em Itália, reforçando a histórica parceria entre o Grupo FCA e os Carabinieri. Esta relação nasceu depois da Segunda Guerra Mundial, altura em que as viaturas de patrulha ostentavam a marca Alfa Romeo. A frota do novo Grand Cherokee junta-se à dos SUV Renegade e Wrangler já ao serviço dos Carabinieri, agora reforçada com as lendárias capacidades em off-road da marca Jeep.

scroll up