Honda Civic Type R com novo recorde em Nürburgring

24 abril 2017

O novo Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde no circuito de Nürburgring, ao completar uma volta do famoso circuito em 7 minutos e 43.8 segundos.

O resultado foi obtido durante a fase final de testes do modelo, em pista seca e com uma temperatura ambiente ótima para a melhor performance dos pneus e do motor. Este novo recorde de tempo representa uma melhoria de cerca de 7 segundos, comparativamente ao modelo anterior.

O modelo faz parte do programa de desenvolvimento da 10ª geração do Honda Civic – o maior programa na história da Honda – tendo sido desenvolvido para proporcionar a experiência de condução mais envolvente no segmento de hatchback desportivos, tanto em estrada como em pista. Inúmeros fatores contribuíram para este resultado do Novo Civic Type R em Nürburgring, sendo o principal o novo e otimizado motor VTEC Turbo 2.0 com 320 cv. A nova caixa manual de 6 velocidades melhora a aceleração do Type R, ao mesmo tempo que a melhor aerodinâmica do modelo proporciona uma elevada estabilidade a altas velocidades, líder na classe no compromisso entre os coeficientes de sustentação e arrasto.

A produção do novo Civic Type R para clientes europeus irá iniciar no verão de 2017, na fábrica da Honda no Reino Unido em Swindon – o centro de produção global para a 10ª geração do Honda Civic. Depois será exportado para toda a Europa e para outros mercados mundiais, nomeadamente Japão e Estados Unidos. Este será o primeiro modelo Type R a ser comercializado na América do Norte.

scroll up