Hyundai dá novo passo na mobilidade ecológica

29 novembro 2016

A Hyundai disponibilizou um ix35 Fuel Cell ao Empreendimento Conjunto de Fuel Cell e Hidrogénio para ser utilizado como viatura de demonstração e também em eventos públicos durante os próximos quatro anos.

Esta é a quarta vez, desde 2011, que aquele construtor disponibiliza viaturas a esta organização suportada pela Comissão Europeia.

“O facto do Hyunday ix35 Fuel cell ter sido escolhido pela quarta vez por uma organização apoiada pela Comissão Europeia, ilustra a nossa capacidade de oferecer soluções de mobilidade ecológica e a nossa liderança em veículos hidrogénio” afirmou Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe, a propósito desta parceria.

Aquele responsável adiantou ainda que “até ao final de 2016, estarão a circular pelas estradas europeias 400 Hyundai ix35 Fuel Cell” como resultado desta iniciativa conjunta na promoção das tecnologias de fuel cell e hidrogénio na Europa.

Nos últimos anos já foram alugados vários Hyundai ix35 Fuel Cell por frotas públicas e privadas, principalmente na Europa, onde a União Europeia criou um “roteiro de implementação de hidrogénio” e iniciou a construção de postos de abastecimento de hidrogénio. As autoridades públicas da Dinamarca, França, Alemanha, Suécia e Reino Unido já conduzem Hyundai ix35 Fuel Cell.

scroll up