Hyundai mantém forte crescimento de vendas

04 maio 2018

A Hyundai Portugal registou um forte crescimento de vendas em abril, no mercado de passageiros, atingindo uma da quota de mercado de 2.5%. O best-seller Hyundai i20 foi um dos principais responsáveis por estes resultados, destacando-se também as excelentes performances do i30, que, nas suas várias versões, está a conquistar os adeptos de design e de alta performance e do Tucson uma referência no segmento SUV.

Segundo a ACAP, em abril de 2018, o mercado automóvel em Portugal cresceu 11.3% face ao mesmo período do ano passado, foram vendidas 24 835 viaturas. No segmento de ligeiros de passageiros venderam-se mais 2 482 unidades que no período homólogo do ano anterior.

O excelente desempenho da marca em Portugal acompanha os notáveis resultados mundiais. A Hyundai Motor Company atingiu um recorde de crescimento relativamente às suas vendas globais em abril de 2018, somando um total de 391 197 unidades vendidas, mais 11.1% do que no ano passado. Desde dezembro de 2014 que não se registava um crescimento tão acentuado. Este crescimento justificou-se pelas fortes vendas dos novos Santa Fé e Kauai – e também pela recuperação de vendas do mercado chinês.

scroll up