Hyundai patrocina exposição sobre a humanidade

26 novembro 2018

É a primeira vez que o famoso programa artístico da Ars Electronica se junta a uma única organização - Hyundai -  para apresentar uma exposição simultaneamente em Seoul, Pequim e Moscovo. Sob o tema "Future Humanity – Our Shared Planet" (a humanidade do futuro – o nosso planeta comum), a exposição aborda a relação entre humanos e máquinas no futuro e a interação entre a cultura e a tecnologia. É também explorada a tensão entre tradição e espiritualidade, bem como entre mecanização e racionalização.

"A exposição tem como objetivo explorar e exprimir a essência da humanidade, assim como a importância de amar a espécie humana – algo que é frequentemente deixado de parte no dia a dia, que é dominado pelas tecnologias avançadas,” afirmou Cornelia Schneider, Vice-Presidente e Diretora de Inovação do Espaço na Hyundai. "A Hyundai vai continuar a envidar os esforços para transmitir valores mais humanos, que vão para além da tecnologia de mobilidade."

A exposição vai centrar-se nas dimensões social e cultural do progresso tecnológico. Serão apresentadas quase simultaneamente 25 obras de 19 artistas, mas divididas entre os Hyundai Motorstudios em Pequim, Seoul e Moscovo.

O Ars Electronica Festival é um festival de arte multimédia reconhecido mundialmente. Com origem no ano de 1979 em Linz, na Áustria, é um dos principais palcos de arte, tecnologia inovadora e ideias que inspiram pessoas em todo o mundo. Este ano, a Hyundai tornou-se patrocinadora oficial do evento.

scroll up