Imagens da Lamborghini mostram a raça do Aventador S

24 janeiro 2017

Enquanto o Aventador S não chega ao mercado, a Lamborghini editou dois vídeos que mostram a raça deste superdesportivo com design agressivo e performance à altura. Embora a marca de Sant’Agata Bolognese o apresente como “a nova geração do Aventador” trata-se, na realidade, de um “upgrade” entre o próximo Aventador e a versão atual.

Uma das atualizações feita neste “S” diz respeito ao motor, revisto pelos engenheiros da marca que lhe retiraram 39 cv, passando agora a debitar um total de 730 cv de potência distribuída pelas quatro rodas através de uma caixa automática de sete velocidades. O Aventador S é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, sendo que a velocidade máxima está fixada nos 350 km/h.

Novidade mesmo é o novo sistema de direção nas quatro rodas que equipa o Aventador S e que se estreia nos modelos de produção da Lamborghini. A baixa velocidade, as rodas traseiras giram no sentido contrário às dianteiras para melhorar a agilidade, ao passo que a alta velocidade rodam no mesmo sentido para garantir uma maior estabilidade.

O interior revela-se mais tecnológico, sendo disso exemplo o sistema de "infotainment" que passa a contar com o sistema Apple CarPlay e o painel de instrumentos também recebeu uma atualização, que agora pode ser personalizado de acordo com as preferências do condutor. Como opção, existe ainda a possibilidade de "montar" um sistema de telemetria para melhorar a sua experiência em pista. Para os clientes que apreciam exclusividade acima de tudo, podem personalizar o habitáculo através do programa Ad Personam da Lamborghini.

As entregas do novo Aventador S terão início na primavera de 2017 com o preço a disparar a partir de 281 mil euros. Até lá, restam os vídeos que nos fazem sonhar.

scroll up