Inês Ponte entre as melhores no desporto

27 outubro 2016

Inês Ponte é a primeira mulher portuguesa a sagrar-se Campeã Nacional de Ralis, como navegadora de José Pedro Fontes, e está entre as cinco finalistas nomeadas para o «Prémio Atleta Feminino” da Confederação do Desporto de Portugal (CDP). Representando o Automobilismo/Karting, a co-piloto de Lisboa integra um grupo que conta com nomes de peso, como Patrícia Mamona (Atletismo), Teresa Portela (Canoagem), Luciana Diniz (Equestre) e Telma Monteiro (Judo).

Os nomes dos candidatos ao «Prémio Desportistas do Ano» foram divulgados na Praça Central do Colombo, em Lisboa, em cerimónia promovida pela CDP, durante a qual foi também anunciada a «Gala do Desporto 2016» e que contou com a presença de alguns atletas e demonstrações desportivas de ginástica e de esgrima.

A escolha dos nomes dos cinco vencedores do «Prémio Desportista do Ano» nas várias categorias será efetuada com base numa votação eletrónica que irá estar aberta ao público em geral, na página Votação Desportista do Ano da CDP, até às 17h00 do próximo dia 15 de novembro. Depois, durante a Gala, o público ali presente será, também, convidado a expressar o seu voto, escolhendo o seu preferido em cada uma das categorias.

Os vencedores serão anunciados na Gala do Desporto do CDP, que terá lugar a 16 de novembro, no Casino do Estoril.

scroll up