IONIQ perde duas rodas e fica portátil

05 janeiro 2017

Trabalhar para redefinir o futuro da mobilidade através da inovação. É esse o propósito do Projeto IONIQ, um projeto de pesquisa e desenvolvimento de longo prazo que visa melhorar a vida dos clientes da da Hyundai Motor, que aproveitou a importante feira internacional de tecnologia de Las Vegas, a CES, para dar a conhecer uma trotinete elétrica, a IONIQ Scooter Concept.

Leve, desdobrável e, é claro, portátil, a trotinete apresenta-se como um novo componente do IONIQ, sendo guardada na porta frontal do carro. Para a Hyundai, representa a forma compacta e ideal de transporte para o último quilómetro da viagem, após o estacionamento do automóvel.

A trotinete, construída com materiais leves, é carregada enquanto está arrumada na porta do IONIQ Electric, tudo graças ao facto de ser desdobrável. Os utilizadores podem desdobrar, montar e transportar a IONIQ Scooter Concept com apenas uma mão, sublinhando a portabilidade da trotinete.

Em termos de segurança, a IONIQ Scooter tem luzes frontal e traseira, para ajudar à visibilidade, bem como sensores que detetam quando o utilizador está a bordo antes de ativar o modo de andamento. A aceleração é controlada pelo utilizador com o polegar, rodando o interruptor para cima, enquanto a travagem é feita pisando o guarda-lamas da roda traseira, ou rodando o interruptor do polegar para baixo.

scroll up